sexta-feira, 6 de maio de 2011

Poltergeist - O Fenômeno (1982)











Notas Sobre o Filme

Poltergeist (Poltergeist - O Fenômeno, no Brasil) é um filme estadunidense de 1982, do gênero terror, escrito e produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper.

Os efeitos especiais ficaram a cargo da Industrial Light & Magic, e trilha sonora foi composta por Jerry Goldsmith.

O filme ainda teve duas seqüências: Poltergeist II - o Outro Lado (1986) e Poltergeist III - Cresce o Pavor (1988).

Poltergeist 4 estava em pré-produção, mas foi cancelado. Depois de 25 anos de Poltergeist, produtores queriam realizar a 4 edição do filme, com o papel da Carol Anne iria ficar a irmã de Heather O'Rourke a semelhança das duas era evidente.

Sinopse

Steven (Craig T. Nelson) e Diane Freeling (JoBeth Williams), um jovem casal da Califórnia, juntamente com os filhos Dana (Dominique Dunne), Robbie (Oliver Robins) e a pequena Carol Anne (Heather O'Rourke), representam a típica família norte americana da década de oitenta.

Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz e se comunicar com a garota. Os Freeling procuram uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol Anne de volta, mesmo tendo que enfrentar um mundo desconhecido, espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa, que esconde um segredo terríveis.

Elenco

Craig T. Nelson ... Steve Freeling
JoBeth Williams ... Diane Freeling
Beatrice Straight ... Dr. Lesh
Dominique Dunne ... Dana Freeling
Oliver Robins ... Robbie Freeling
Heather O'Rourke ... Carol Anne Freeling
Michael McManus ... Ben Tuthill
Virginia Kiser ... Mrs. Tuthill
Martin Casella ... Marty
Richard Lawson ... Ryan
Zelda Rubinstein ... Tangina Barrons
Lou Perryman ... Pugsley
Clair E. Leucart ... Bulldozer Driver
James Karen ... Frank Teague
Dirk Blocker ... Jeff Shaw
William Hope ... namorado de Dana no carro (cameo) (não-creditado)

Prêmios

Filme indicado para os Oscars de melhores efeitos visuais, melhor trilha sonora e melhor som.

Curiosidades

- Poltergeist - O Fenômeno é bastante parecido com um episódio da série de TV americana "Twilight Zone" chamado "Little Girl Lost", que teria inspirado o filme.

- Apesar dos créditos do filme indicarem que Tobe Hooper o diretor de Poltergeist, na verdade ele ficou apenas encarregado com o trabalho mecânico de rodas as cenas. A grande maioria das decisões criativas do filme foram de Steven Spielberg, roteirista e um dos produtores de Poltergeist.

- O filme que aparece na TV em uma cena logo no início de Poltergeist, Dois no Céu (1943), mais tarde refilmado pelo próprio Spielberg como
Além da Eternidade (1989).

- Um aviso no Holliday Inn diz "Welcome Dr. Fantasy and friends". Dr. Fantasy era o apelido de Frank Marshall, um dos produtores do filme.

- Dominique Dunne, que interpretou a jovem adolescente Dana Freeling em Poltergeist, morreu no mesmo ano do lançamento do filme, asfixiada pelo seu namorado.

- Poltergeist - O Fenômeno gerou ainda duas sequências, chamadas Poltergeist II - O Outro Lado (1986) e Poltergeist III - O Capítulo Final(1988).

O Blog Horror Sci-Fi Faz Homenagem .

Morte de Zelda Rubinstein (Pittsburgh, 28 de Maio de 1933 — Los Angeles, 27 de janeiro de 2010)

Pelo nome talvez você não se lembre dela, mas sim pela personagem que marcou sua carreira: a médium Tangina Barros, que tenta livrar a casa de Poltergeist das forças do mal. Conhecida também pela baixa estatura - tinha apenas 1,30 m - e pela voz infantil, Zilda Rubinstein (foto) faleceu nesta quarta feira ( 27-01-2011) , aos 76 anos.

A atriz já há alguns meses sofria diversos problemas de saúde, tendo sido hospitalizada recentemente após ter problemas cardíacos.

Ao longo de sua carreira, Rubinstein participou de filmes como Gatinhas e Gatões e Frances. Entretanto, seu maior sucesso foi mesmo a trilogia Poltergeist. Em entrevista concedida ao Los Angeles Times em 1982, Steven Spielberg afirmou que "coisas boas podem vir em pequenos pacotes, e isto com certeza é verdade com relação a Zelda".

Rubinstein também ganhou notoriedade ao ser uma das primeiras integrantes do show business hollywoodiano a se engajar, nos anos 80, na campanha de prevenção a AIDS.

Caminhe Para a Luz ...

Trailer



Gênero: Terror
Áudio: Inglês – Português
Tamanho: 803 MBhttp://www.blogger.com/img/blank.gif
Formato: AVI


Download Aqui


Ou

Tamanho: 802 Mb
Formato: AVI
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma: Português-BR / Inglês


Download Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário