quarta-feira, 4 de maio de 2011

Daybreakers (2009) - 2019 - O Ano da Extinção








Sinopse:

O filme fala sobre um futuro em que uma praga transforma grande parte da população em vampiros. E quando esses seres humanos estão ameaçados de entrarem em extinção, os infectados precisam capturar todas as pessoas ou encontrar uma outra raça para substituí-las. Mas tudo muda quando um grupo secreto de vampiros descobre uma maneira de salvar os humanos da destruição.

ELENCO

Willem Dafoe (Elvis)
Isabel Lucas (Alison Bromley)
Ethan Hawke (Edward)
Sam Neill (Charles Bromley)
Claudia Karvan (Audrey Bennett)
Jay Laga\'aia (Senator Turner)
Vince Colosimo (Christopher)
Emma Randall (Ellie Landon)
Michael Dorman (Frankie Dalton)
Michelle Atkinson (Mother)
Christopher Kirby (Jarvis Bayom)
Robyn Moore (Forensic Investigator)
Mungo McKay (Colin Briggs)
Mark Finden (Young Vampire Cadet)

Duração: 98 minutos (1 hora e 38 minutos)
Direção: Michael Spierig, Peter Spierig
Ano: 2009
País de origem:AUSTRALIA / EUA

Curiosidades:
» O filme é escrito e dirigido pela dupla Michael e Peter Spierig ('Canibais').

Crítica: Daybreakers (Daybreakers)

Já estava na hora de lançarem um filme sobre vampiros menos infantil. Demorou mas chegou, um dos últimos filmes lançados em 2009, este partilha de um conceito extremamente lógico dentro da tradição das histórias de vampiros. A história passa-se em 2019, onde quase todos são vampiros imortais e os seres humanos são a minoria, em extinção. Existe também uma matriz (tipo fazenda) que fornece sangue de humanos (escravizados) para o mercado, é distribuído para lojas, bares, cafés e mercados.

Os irmãos Spierig apresentam neste mundo, visionário conceito de historia e adaptação de, um mundo humano para um mundo vampiresco. Ed Dalton (Ethan Hawke), que trabalha para a corporação agrícola de sangue humano, é responsável pelo desenvolvimento de um novo substituto do sangue, pois o sangue humano neste momento é escasso. Uma pessoa ordinária, comum, um trabalhador qualquer, que como nos dias de hoje este possui carro, casa, geladeira, tudo para bem servir os vampiros. O director se divertiu mostrando todos os detalhes deste mundo – meio que nerd, às vezes. Todos trabalham de noite, é claro, os carros são equipados com janelas de bloquear os raios ultravioleta, alarmes indicam nascer do Sol, teor de UVA … e por aí vai, a criatividade não pára…

No início do filme, temos a prova do que pode ou não acontecer a um vampiro com falta de sangue. Um tipo de mutação ocorre, mais apropriado seria uma transmutação pois o vampiro já vem de uma mutação, óptima sequência, mostra uma transformação corporal grotesca de um morcego demoníaco híbrido humano. Na casa de Dalton (Ethan Hawke,) uma incrível e intensa sequência, luta entre um vizinho (antigo jardineiro) e Ed Dalton (Ethan Hawke) com seu irmão, um miúdo perturbado que pensa adorar ser vampiro.

Na sequência, é apresentado um grupo de humanos rebeldes, liderado por Gruff (Willem Dafoe) que acredita ter a cura para o vampirismo, Ed (Ethan) numa sequência maluca e lógica volta a sua forma de humano, é, neste filme um vampiro pode sim voltar a ser humano.

“Daybreakers” se desenvolve de maneira cansativa, mais ou menos no meio do filme você se decepcionará, bem, Sam Neill é um personagem do mal, horrível, que desde o início fica bem claro, de fato. Retratando o seu papel de vilão, com personalidade pouco desenvolvida. Os Spierig (irmãos directores) deixa claro desde o início, este é o vilão do filme, o “cara mau”. Neill (Jurassic Park) fala em uma cadência monótona e desagradável, nada justo para os criadores, depois, ainda temos a sua trama (preguiçosa de ver), que seria encontrar a filha que há muito, ainda não transformada, desapareceu-se. Os olhos são bem característicos, loucos, exagerados, sempre dizendo: sou perigoso, o mais perigoso.

O filme fica ainda mais chato, cheio de longos clips, de noticiários de jornal, plantão de noticias e tudo mais, Filme ressalta uma sociedade cruel e pouco otimista; tirando metade de meia dúzia de cenas de acção, acredito não ter visto nada muito empolgante; depois de ter visto o filme senti que este poderia ter sido melhor, pois tem óptima fotografia e visual, o que realmente faltou foi empregar mais características em alguns personagens.

Só mesmo com muito marketing para encher as bilheteiras, já que o publico não empregará o boca-boca neste marketing; um filme que poderia ser bom é demasiado fraco, mas certamente para os adolescentes de até 14 anos, poderá ser um óptimo entretenimento. Estreou 8 de Janeiro nos EUA, sem previsão definitiva para data de lançamento no Brasil.

Trailer Full HD - High Definition



Download do Filme Aqui
Formato:Rmvb
Tamanho:335.3 MB


Download Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário